man person legs grass

Essa é a minha única chance?

Você que chegou aqui, talvez tanto quanto eu, tenha ouvido as seguintes frases: “na próxima vida eu gostaria”, “na próxima encarnação quem sabe”, “se na próxima encarnação eu” ou mesmo um “só se for na próxima vida”. Pra você que tem essa expectativa, lamento se te frustro, não é esse o meu objetivo, mas quero te dizer que EXISTE apenas UMA PRÓXIMA VIDA: A VIDA ETERNA. Ela será fruto do que fizemos desta carta premiada que ganhamos, deste nosso peregrinar terrestre que é único: NÃO EXISTIRÁ OUTRA CHANCE, OUTRA VIDA, OUTRA OPORTUNIDADE para nos redimirmos. Com essa informação, quero te fazer pensar, que em cada gesto e em cada ato nesta vida, você constrói aquilo que será a sua VIDA ETERNA. Se pra ti isto é uma novidade, te devo uma explicação e pretendo fazer isso, nas próximas linhas. 

Desde a concepção, tu foste pensado e amado por Deus: “Fostes vós que plasmastes as entranhas de meu corpo, vós me tecestes no seio da minha mãe.” Sl 138, 13. Quando foste formado, Ele já sabia que tu serias o João, a Maria, a Gabriela, o José, a Madalena, assim como me fez para ser a Deise Cristina. Nos fez com uma identidade própria, que é composta de corpo e alma, e conosco faz história. 

Na oração do Creio, rezamos: “creio na ressurreição da carne, na vida eterna”. Quando afirmamos isso, afirmamos que ressuscitaremos com a mesma identidade, na qual um dia fomos plasmados. Não desprezamos o nosso corpo, ele faz parte daquilo que somos, não é um anexo, ou uma roupa emprestada, que depois será descartado e substituída. Por isso, cada dia, cada oportunidade e cada momento são únicos para a nossa salvação. Não teremos uma outra vida para nos purificar. 

Diante desta afirmação, talvez venha a pergunta: mas um Deus tão misericordioso, não nos daria uma nova chance? E a resposta é: Ele já deu! Não apenas uma chance, mas a vida toda, para que redimidos dos nossos pecados, possamos experimentar A VIDA ETERNA. Acreditar que será através de inúmeras vidas e inúmeras tentativas neste mundo que alcançaremos a salvação, é desconsiderar a Deus, e que chegar a este ponto depende só de nós. Precisamos sim fazer a nossa parte, mas antes de tudo, a salvação é iniciativa e graça de Deus, que nos fez para permanecermos unidos a Ele.  Nosso Deus se fez homem, morreu e ressuscitou. E essa é a promessa que nos faz: vida, morte e ressurreição. 

Diante disto, que pra ti pode ser uma nova revelação, te convido a olhar para a tua história e pensar o quão amado és, e que grande oportunidade recebemos a cada dia para viver com esperança esse peregrinar para a Vida Eterna. A Ressurreição é sinal da Vitória da Vida sobre a Morte, é o encontro definitivo com o AMOR. Quando chegarmos lá, contemplaremos Deus face a face e não sentiremos falta de mais nada, porque estaremos preenchidos pela plenitude do amor. Aquilo que buscamos em toda a nossa caminhada nesta vida.

Deise Cristina Antunes Padilha
Comunidade Nos Passos do Mestre

Tags: No tags

Comments are closed.